Índio é morto em emboscada no sul da Bahia
Adenilson da Silva Nascimento, o "Pinduca", Agente de Saúde Indígena há 15 anos, (Secretária Especial de Saúde Indígena) da Serra das Trempes, no dia de ontem (01 de maio) voltando da pescaria com a família (mulher, um filho de colo e outra filha de 15 anos), foi emboscado por pistoleiros armados que desferiram vários tiros, vitimando Adenilson e ferindo gravemente sua esposa. A filha adolescente conseguiu fugir entrando na mata.
A esposa de Adenilton, se fingiu de morta e assim mesmo foi alvejada pelas costa, abraçada com o filho de um ano, que se encontra hospitalizado mas passa bem. A mãe, baleada na perna e nas costas, passará por cirurgia.
A Funai esteve no local do crime e encontraram a vitima. Em seguida encontraram a mulher carregando a criança se arrastando a 600 metros da estrada. A filha adolescente que se embrenhou na mata, conseguiu entrar em contato por celular com Caciques e liderança indígenas que, de imediato, avisaram as autoridades competentes para as devidas providências.
O enterro da liderança indígena será neste domingo.